Quais são os sintomas de infarto

Sintomas de infarto

Sintomas de Infarto

Reconhecer os sintomas de infarto pode evitar mortes e sequelas. Procurar um hospital o quanto antes aumenta significativamente as chances de sobreviver, por isso, é tão importante saber reconhecer os sintomas de ataque cardíaco, vale ressaltar que é a causa mais frequente de morte nos Estados Unidos.

Lembrando que não é obrigado você sentir todos os sintomas, então, na menor desconfiança que você possa estar próximo de ter um ataque cardíaco, procure imediatamente uma emergência cardiológica. Abaixo seguem alguns dos principais sintomas de infarto.

  • Dor no peito (ou nas costas) e sensação de ardor ou peso no coração que dura mais do que alguns minutos ou que vai e volta, esse é o mais comum dos sintomas de um infarto.
  • A dor pode espalhar-se para ombro, pescoço ou para os braços;
  • Suadeira;
  • Enjoos;
  • Sensação de falta de ar
  • Fraqueza ou fadiga

  • Quais são os sintomas de infartoExistem ainda sintomas menos comuns como diarreia, dor no abdômen, tontura e uma ansiedade inexplicável. Um fato curioso é que na grande maioria onde a dor é irradiada para o braço, quase sempre essa dor é sentida no braço esquerdo, mas não é incomum que ela seja irradiada para o braço direito, não se deixe enganar por isso!

    Os médicos alertam que saber reconhecer os sintomas de um infarto do miocárdio é muito importante, pois afirmam que se o paciente receber socorro na primeira hora de manifestação dos sintomas suas chances de sobreviver e evitar sequelas é muito maior.

    Lembrando que a forma mais eficiente de evitar doenças do coração são atividade física e dieta equilibrada rica em óleos poliinsaturados (vegetais) e fibras.

    Leave a Reply