Estresse e má alimentação aumentam risco de câncer

“Estresse e má alimentação fazem incidência de câncer de mama crescer na China”

Certa vez um paciente me fez um questionamento porque estão cada vez mais aparecendo doenças crônica como doenças cardíacas, diabetes e o câncer. Com certeza, isto se deve ao fato da mudança no estilo de vida, as pessoas cada vez mais se alimentando fora de casa, apressadas, comidas enlatadas, cheia de corantes e conservantes, fast foods, hamburgeres e batatas fritas, e o que é pior, frutas e verduras foram excluídas da alimentação diária.

Às vezes, eu costumo dizer aos meus pacientes “É pedir demais que abandonem seus alimentos gordurosos e cheios de corantes e conservantes? Pois então, coma mais frutas e verduras.” Poucos são os que seguem este conselho!

Aliado ao mau hábito alimentar está o fator estresse. Já prestaram atenção como às vinte e quatro horas do dia não são suficientes para todas as nossas atividades? A violência tirando nossa paz, os políticos nos estressando, as horas de lazer cada vez mais escassas, o caos da vida urbana, a falta de respeito ao ser humano, com tudo isso não é difícil entender como estão aumentando os casos destas doenças crônicas.

Em especial, esta matéria do aumento de câncer de mama na população chinesa me deixou intrigada, pois sempre soube que consumo de proteína da soja diminui o índice de câncer, principalmente o de mama. Então, será que os chineses trocaram sua soja, queijo tofu, entre outros, e renderam-se aos fast foods americanos? Ou não basta comer alimentos protetores, temos que ter qualidade de vida também.

Confira também

  • Sem postagens relacionadas

One Response to “Estresse e má alimentação aumentam risco de câncer”

  1. Filmes rmvb disse:

    è realmente isso é importante temos que prestar atenção.

    otimo post parabens

Leave a Reply