Esperança da cura para diabetes

O cientista Douglas Melton, fundador do Centro de Células-tronco de Harvard, EUA, e sua equipe acaba de dar um passo importante na busca da cura para diabetes: ele conseguiu “convencer” células vivas do pâncreas de roedores a trocar de identidade e passar a produzir insulina. Seus resultados estão publicados na edição de hoje da revista “Nature”.

Melton e seus colegas transformaram as chamadas células exócrinas, que constituem 95% do pâncreas, em cópias funcionais das chamadas células beta que são as produtoras de insulina e são destruídas por engano pelo sistema imunológico do diabético.

Os camundongos diabéticos que receberam os genes tiveram sua produção de insulina aumentada em 20% em apenas alguns dias. No entanto, não foram curados pelo tratamento.

O trabalho provou que é possível reprogramar células diretamente em organismos vivos e transformá-las em outro tipo de tecido, sem envolver etapas intermediárias como a produção de células-tronco embrionárias.

Até agora, a única forma que os cientistas conheciam de produzir um tipo de tecido a partir de outro era usar células-tronco.

As células adultas que têm sua “memória” genética apagada foram usadas com sucesso e assim fogem da polêmica do uso de células embrionárias.

Cura para DiabetesPara Melton, o trabalho tem gosto de uma vitória pessoal já que ele tem dois filhos portadores de diabetes. Até os anos 1990, o cientista era especialista no desenvolvimento de sapos e mudou sua linha de pesquisa após o diagnóstico de seu filho.

O método poderia ser aplicado primeiro em pacientes de diabetes tipo 2, que param de fabricar insulina. “Para o diabetes tipo 1, ainda temos o aborrecimento do ataque auto-imune”, afirmou Melton.

Ou seja, tudo indica que a diabetes tem cura e que estamos chegando perto de encontra a solução para esse mal silencioso.

Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u438728.shtml

Confira também

139 Responses to “Esperança da cura para diabetes”

  1. [...] Adoro o senso de humor do Google. Curiosidades: Litros de Luz: eficiência energética Saúde: Esperança para a cura do diabetes Imagens: Desenhos bacanas em código de barras ! Vídeo: Dói, um tapinha não dói… : Humor: [...]

  2. sou portador da diabete tipo 2,gostaria de saber mais do método deste tratamento, por favor enviem-me mais explicações ou o tratamrnto, muito obrigado.

  3. Luiz Eduardo disse:

    sou portador da diabete tipo 2,gostaria de saber mais do método deste tratamento, por favor enviem-me mais explicações ou o tratamrnto, muito obrigado

  4. Amiltom Coitinho disse:

    Meu nome é Amiltom Coitinho tenho 47 anos, sou casado e resido em Arapongas Pr. Como muitas pessoas eu também sofri muito por causa da diabete, eu não sabia o que tinha até que um dia eu passei mal e fui levado já quase em coma para o hospital. Fiz muitos exames e um deles deu diabete tipo dois já num gral muito elevado, pois, eu já estava ficando sego, fiquei internado e quando recebi alta veio a decepção, o doutor me disse que eu tinha que tomar insulina pelo resto da vida. Entrei em depleção, não aceitava ser escravo de insulina, mas, tomei-a durante três longos anos, ai comecei a procurar remédios caseiro, até que me ensinaram um tal de chá de JAMELÂO, eu estava disposto a qualquer coisa pra se livrar da insulina. Mesmo sem acreditar que ia me curar eu comecem tomar o chá de JAMELÂO, pois, eu não tinha nada a perder. E não é que depois de três meses tomando o chá de JAMELÂO fui ao medico medir a diabete, e, a surpresa, a diabete tinha sumido, o medico disse que eu não era mais diabético e não precisava mais de insulina, não é incrível? E agora já faz dois anos que eu não tomo mais insulina graças a Deus e ao chá de JAMELÂO. É difícil acreditar, pois, eu também não acreditava, mas, estou totalmente curado e levo uma vida normal já há dois anos, e agora eu quero que outras pessoas que sofrem com esse mal também sejam curadas. Façam o chá de JAMELÂO mesmo que você não acredite, pois, eu também não acreditava, mas, façam você não vai perder nada, e o JAMELÂO pra quem não a conhece é uma arvore semelhante a um pé de jabuticaba só que maior, mas que da umas frutinhas idênticas à jabuticabeira, procure-o com pessoas do sitio eles vão te arrumar, pois, ele é muito comum nos sítios.

    PEGUE DEZ FOLHAS DE JAMELÃO DEIXE-AS SECAR E VERVA EM DOIS LITROS DE AGUA, GUARDE NA GELADEIRA E TOME TRES COPOS DURANTE O DIA E CONTINUI COM O TRATAMENTO CONVENCIONAL, VOCE VAI VER QUE EM ALGUNS MESES ESTARA LIVRE DE APLICAR ISULINA. EU ESTOU E A MINHA DIABETE ERA A TIPO DOIS, AMILTOM COITINHO, FONE (43)-8804-2760.

  5. cauedna disse:

    MEU MARIDO E DIABETE A QUASE 4 ANOS; MAIS NUCA TOMOU INSULINA, TOMA REMEDIOS DIAMECRON;MAIS NUCA SABEMOS QUE O JAMELÃO E BOM PRA DIABETE A PONTO DE CURA SEMPRE DISSERAM QUE DIABETE NAO TEM CURA;SO QUE MESMO SEM SABER QUE VOCE SE CUROU COM JAMELÃO , ELE JA TOMA A QUASE UM MES.DEUS AJUDE QUE COM ELE TB DE CERTO E ELE FIQUE CURADO,MIM DISSERAM QUE JAMELÃO E BOM PRA COLESTEROL EU TOMO TB MAIS NÃO DIABETICA SERA QUE VAI BAIXAR MEU ACUÇAR ? E MIM FAZER MAL? OMO PRA COLESTEROL , E PRA ESMAGREÇER MIM INFORMARAM .

  6. cauedna disse:

    QUE BOM AMILTON MEU MARIDO TB E DIABETE DESDE QUE LEU SEU COMENTARIO QUE ELE FAZ UZO A FOLHA DE JAMELÃO.SO QUE EU NÃO DIABETE MAIS ESTOU TOMANDO MIM DISSERAM QUE SERVE TB PRA ESMAGRECER E PRA O COLESTEROL; SERA QUE PODE BAIXAR MEU ACUÇAR E MIM CAUSAR OUTROS POBLEMAS? TOMO 3 COPO NO DIA.POXA ACHO QUE VOU DEIXAR DE TOMAR.DEUS AJUDE QUE DE CERTO COM MEU MARIDO COMO DEU COM VOCE;SAUDE SB.

  7. Vander disse:

    sou portador da diabete tipo 2 ,gostaria de saber mais do método deste tratamento, por favor enviem-me mais explicações ou o tratamrnto, muito obrigado

  8. naria jose disse:

    QUE BOM,QUE VOCE SE CUROU DO DIABETES, AQUI EM FRENTE DA MINHA CASA TEM UM PÉ DE JAMELÃO VOU DEIXÁ-LO SEM FOLHAS,POIS SOU DIABETICA E COMEÇAREI COM O CHÁ HOJE MESMO. OBRIGADO.

  9. Ivone Rocha disse:

    gostaria de saber se jamelão é o mesmo que jambolão.

    E o fruto roxo também é usado?

    Por favor, a minha taxa não abaixa, aguardo resposta no
    meu e-mail.

    Muito Obrigada,
    Ivone

  10. isabelpontesbitencourt disse:

    gostaria de saber se jamelão tambem é conhecido como jambolão serião o mesmo obrigada

  11. CLAUDIA disse:

    Gostaria de saber se o jamelão serve tb para emagrecer.

  12. rita camargo disse:

    sou daqui de palmas pr aqui nao tem jamelao como fasso pr arumar essas folhas pr fazer ocha para mim sou dibetica gostaria muito de tomar esse cha meu pai sofreu muito com essa doeça e muito seria ele ficou sego teve que fazer umudiales perdeu os dois rins emorreu disso eu nao quero sofrer que nei ele sofreu eu sou confeiteira enao posso nen esprementar na da nda isso e fim da minha vida espero conçequir essçe cha para eu tambem ser curada eu tenho fe se alguem puder bandar para mim meu emreço rua armindo saldanha numero 1330 bairro divino palmas parana obrigada gostei muito dessa notiçia muitoa que eu quero ser curada me ajude pelo amor de deus obrigada mesmo

  13. ana disse:

    ha alguns meses descobri que era diabetica sentia muito mal, fui ao medico e foi compravado que era diabete, fiquei muito asssutada pois perdi um irmão com 45 anos com essa doença, e ai o medico mudou a minha aliimentação e me passou 2 comprimidos para tomar pela manha e a noite,e comentando com minha vizinha ela comentou que tiha sido curada com jamelão, não conhecia a planta mas ela informou que na cidade vizinha eu encontraria pagamos um mototaxista e ele buscou,e passei a tomar o cha tres xicaras ao dia e fazendo a dieta com 15 dias o medico tirou 1 comprimido e com mais 15 ele tirou o outro poi se tomava passava mal abaixava demais e ai fiquei so com o jamelão graças a Deus depois de tres meses ja não tinha mais nada, mas continuei com a alimentação saudavel, não como arroz branco so arroz integral, como todos os dias banana com linhaça leite de soja sem açucar e iogurte natural sem açucar apenas com 1 fruta batidaa minha alimentação e saudavel, churasco so final de semana e doce so as vezes, mas mesmo sabendo que estou curada sempre tiro medida da glicose, mas graças a Deus não passa de 103,e o maximo que hoje chega,hoje não tomo nem um medicamento e a diabetes estava 270 no inicio e graças ao meu bom Deus e esta mulher que me falou do jamelão hoje estou curada e com 15 kilos a menos.(obrigada meu Deus)

  14. mercedes disse:

    Jamelão é sim o mesmo janbolão,é muito facil achar em beira de rodovias e é também plantado em ruas de cidade de interiores,as vezes acha-se em campos,Deus que ajude muito estas pessoas que precisam e boa sorte..

  15. jair curvelo disse:

    Tome cha de Jmbolão,e fique mais perto do Caixão.

  16. jair curvelo disse:

    tome cha de jamelão e fique mais perto do caixão.

  17. LOURIVAL MESQUITA disse:

    gostaria de saber que planta faz baixar a pressão arterial
    que muito alta ou outros metodos

  18. Hamilton fiquei tão grata pelo que vc relatou hoje neste momento só Deus sabe como me sinto, meu marido tem Diabetes e está tudo disconpensado, rogo a Deus que ele fique també curado espero muito por este milagre porque para Deus nada é impossível, amo muito ele´e quero ve-lo sempre feliz, Deus te abençoe é muito legal saber que muitas pessoas estão fazendo o chá , que ele cure com a graça de Deus todos.
    Só estou na duvida da planta moro em Boa Vista-RR, e o meu marido acha que aqui nos conhecemos como Azeitona Preta ela é rocha e parece com jabuticaba
    espero que seja esta planta. abraços forete

  19. marcia maria nogueira disse:

    Tenho diabetes ha 5 anos e minha taxa sobe e desce. Sinto muito mal estar com sudorese e quando tiro a taxa tá até 70. Alguns minutos depois chega a 270. Minha médica passa calmante pois acha que é emocional.Existe diabetes emocional?

  20. Irislúcia dos Santos disse:

    oi , Iraci vi o seu comentario e era o que iris perguntar, pois moro também em Boa Vista -Roraima e gostaria de saber se jamelão e a mesma azeitona preta, ppis tenho,um filho diabetico do tipo 1 ele tem diabetes a 11 anos hoje ele tem 12 anos, meu nº 95-3628-3003 -95-9902-4304

  21. Olá,tenho meu açucar normal,graças a Deus.peso 120kg e ñ tenho esses tipos de problemas,minha pressão é normal até agora está tudo no controle.Já tomei muito chá de jamelão.Posso continuar tomando?

  22. Franciso Castro disse:

    Gostaria de saber também, se o jambolão (jamelão) é o mesmo AZEITONA preta. Agradeço pela resposta. Respondam para o meu E-mail.

  23. Franciso Castro disse:

    O jamelão ou jambolão, é o mesmo AZEITONA PRETA?

  24. SOLANGE DE ALMEIDA SILVA disse:

    GOSTARIA D3E SAABER DESSE JAIR CURVELO QUE FEZ ESTE COMENTÁRIO ¨¨TOME JAMELÃO E FIQUE MAIS PERTO DO CAIXÃO?

  25. gadelha disse:

    MORO EM MANAUS QUERIA SABER SE JAMELAO EO MESMO QUE AZEITONA PRETA….OBRIGADA MANDE INFORMAÇOES…..

  26. cris amorim disse:

    AMIGOS, MORO EM MANAUS E APÓS VÁRIAS HORAS DE PESQUISA NA INTERNET DESCOBRI QUE JAMELÃO, JAMBOLÃO, AZEITONA ROXA E PRETA SÃO A MESMA COISA. PESQISEM NO SITE DE BUSCA “JAMELÃO FRUTA” APARECEM VÁRIAS IMAGENS, PARA TIRAR QUALQUER DÚVIVA.

  27. Beatriz disse:

    Amilton tenho varios familiares com diabete incluindo um irmão que o grau de revolta é tão grande que não faz nada só reclama vc não poderia me mandar alguns folha desta planta.

  28. maria de fatima selmo caffeu disse:

    minha mae eh ndiabetica jah fizemos de tudo mais tem vez que fica em uma taxa normal, as vezes chega a estrapolar, mais vou espremitar o cha de jambolao.

  29. MONICA MAIA disse:

    NÃO SOU SOU DIABETE, QUERO TOMAR O CHÁ DE JAMELÃO PARA EMAGRECER, TEM PROBLEMA SE EU TOMAR O CHÁ DE JAMELÃO

  30. nadir leao disse:

    remedio cazeiro para diabetes (chas) plantas

  31. jabuticaba disse:

    eu queria saber se a jabuticaba è eficaz cura da diabeti

  32. walter disse:

    em primeiro lugar, quero parabenizar Amiltom coitinho, por ter feito esta descoberta e divulgado, pois pelo que vejo, ninguem sabia das qualidades desta planta. eu pessoalmente ja conhecia a planta mas não sabia essas benfeitoria que a mesma pode nos proporcionar, aqi em goias temos muitas dessas plantas,apesar de sujar muito e uma planta muito bela. e util. Agora com relação ao comentario de JAIR CURVELO e SOLANGE ALMEIDA. foram infelizem suas gracejas, pois eles não devem saber do que se trata essa doença terrivel, que mata as pessoas aos poucos e fazendo sofrer, a pessoa e a familia. portanto acho que eles não devem ter alguem na familia, amigos ou conhecido p/ brincarem desta forma com algo tão serio quanto a AIDS,CANCER,PARALISIA CEREBRAL ou outra doença grave. espero que deus ilumine essas pessoas que desconhece, protegendo-as contra qualquer doença, principalmente a DIABETES. e peço a deus que essa planta possa ajudar a todos nos. nos curando ou mesmo aliviando, pois temos conhecimento de que ha varias forma de cura desta terrivel doença, mas tambem ha um grande descaso por parte do poder publico, em investir em pesquisas e tambem ha interesse ao contrario a essas pesquisas. so pessoas que sofrem e que lutam p/ ve se resolvem, pessoas inteligentes, de bom coração e sem egoismo como o sr°Amiltom coitinho.

  33. solange disse:

    Gostaria de saber se o chá do Jamelão ajuda a emagrecer…sei que ele é muito bom para o colesterol e triglicédios abaixa muito,faço chá de infusão não deixo ferver.e estoun tomando,quanto tempo a gente pode toma-lo.agradeço a atenção de vcs.
    Abraços Solange

  34. walter disse:

    é possível encotrar chá de jamelão em saquinhos ??

  35. cirlene ferreira disse:

    Gostaria de saber se quando a glicose chega a mais de 300 é cansiderada diabetes?a do meu marido esta nesse limite.morro em Recife gostaria de saber se jamelão é azeitona preta.Obrigada

  36. Antonio Valter disse:

    Prezados amigos, eu estou muito emocionado e com lágrimas nos olhos. Compartilho com voces toda a positividade e fé de que todos os que, através de uma longa busca até chegarem na dica abençodada do Sr Coutinho, encontrem também a cura. É horrivel nos imaginarmos em tal situação, a Diabete é algo monstruoso e diabólico. É uma doença que faz muitos de nós passarmos por muitos vexames e humilhação. Eu nunca acreditei na impossibilidade que a medicina sempre colocou em relação a não se ter cura para a Diabetes. Eu,como todos os amigos, imagino que até nos convencermos de que eramos diabéticos, levou tempo e maturidade, o que leva muitas pessoas a não se tratarem
    devidamente por não acreditarem que estão terrivelmente doentes. Quero mandar o meu mais caloroso agradecimento ao Senhor Coutinho por ter tão gentilmente compartilhado este verdadeiro milagre conosco. Eu me encontro embarcado em uma Plataforma no mar da Bacia de Santos e, pesquisando, Deus me fez chegar até aqui. Sr Coutinho. o Senhor é um Anjo de Deus que abençoou a todos nós com a sua gloriosa, majestosa atitude. Que Deus multiplique em bençãos todos os caminhos da sua vida, pois o Senhor, com esta
    vontade de nos ajudar com a sua descoberta, certamente livrou muitos de nós de uma vida sem cor e sabor a uma vida de renovações e de esperanças. Muitos de nós seremos poupados de sermos multilados, de ficarmos cegos e inuteis por causa do Senhor seu Coutinho. Muito obrigado, de todo o meu coração por ter
    nos dado o doce gosto de pensarmos em vida…Muito obrigado mesmo, por ter nos livrados dos braços hediondos da morte através da tenebrosa doença conhecida como Diabetes…muito, muito, muito obrigado mesmo.

  37. ROMOALDO NASCIMENTO disse:

    Muito legal, o comentário do SR AMILTON COITINHO, a uns 10 meses descobri que estava com diabetes, estou fazendo controle alimentar e consegui em 4 meses baixas dos 345 para 146 o nivel de glicose, mais por possuir na familia outros diabéticos já tinha escutado a muito tempo atrás sobre o chá de jambolão, porém havia esquecido do mesmo, sr. Amilton, me fez lembrar, vou tomar, futuramente divulgarei o resultado…Fiquem com Deus.

  38. Fátima disse:

    Cirlene, é bom ir ao médico e confirmar atrvés de exames.A minha com 146, já foi confirma. Tem exames específicos, como os que eu fiz. Saúde e muita paz para vcs. Mas sei também que pode ser curada, graças a Deus.

  39. Fátima disse:

    Amilton, que Des o ilumine sempre, obrigada por divulgar sua cura e poder ajudar outras pessoas. Vc deixou de tomar o chá depois de curado ou ainda continua? Se poder responder agradecerei bastante.

  40. tome chá de jamelão e fique mais perto do caixão, qual a razão desse comentário, me preocupou muito.

  41. Maria valdeci disse:

    Bom dia!
    Gostaria de saber onde comprar com segurança o chá de jamelão. Ele realmente emagrece? Me preocupo pois não quero emagrecer mais. já tou no peso ideal.
    Obrigada!
    Maria

  42. Rebecca disse:

    Boa tarde,

    Fiquei contente em saber sobre o Jamelão. Tomo remédio há cerca de 2 anos, quando descobri depois de exames médicos que tenho diabete tipo 2.
    Acabei de ligar para o meu irmão e ele me disse q tem Jamelão na fazenda dele q fica há cerca de 400 km de onde resido q é São Luis do Maranhão. Ele me disse ainda q o pé de Jamelão é uma árvore q fica até maior q uma mangueira e é o mesmo que azeitona preta.
    De qualquer forma, vou recebêr as folhas em casa e espero q ainda esta semana começe a tomar o chá.
    Espero tomar até ficar curada, pq também tenho problema de triglicerídeos alto. Se ficar curada, venho aqui dá o meu testemunho. Estou confiante. Temos ainda em casa um irmão q apresentou há cerca de 1 ano o mesmo problema e só quem tem sabe o sofrimento q a diabete trás para a vida do doente.

  43. ANTONIO MARCOS DIAS NASCIMENTO disse:

    Eu gostaria de dizer as pessoas, que ficam fazendo CHACOTA com a DOENÇAS dos outros, que procurem respeitar, se não esta satisfeito, que feiche a MATRACA, igual o cidadão que escreve, TOME CHÁ DE JAMELÃO E FIQUE MAIS PROXIMO DO CAIXÃO, isso é brincadeira de muito mal gosto, tem pessoas que não sofrem desse mal DIABETICO e já morreram há muito tempo, então cidadãoponha uma TRAVA na sua boca, a morte esta ao alcance de todos, indepentemente ser DIABETICO ou NÃO. Pense nisso rapaz, e boa sorte !!!!

  44. Antonio Marcos Dias disse:

    D.Cirlene Ferreira, a pessoa não é DIABETICA até o nivel 99, passou daí, até o nivel em JEJUN de 130 é PRÉ-DIABETICO, no nivel que se encontra o seu marido, ele já é um DIABETICO, e precisa com urgencia procurar um Médico e começar a se tratar desta terrivel doença, ela é causadora de muitos males, como CEGUEIRA, AMPUTAÇÃO DE MENBROS, IMPOTENCIA SEXUAL, PARALIZIA DOS RINS, e uma series de males, podemos conviver com a DIABETE, mais é preciso ser medicado e fazer uma DIETA RIGOROSA, e praticar muitos exercicios físicos, fazendo isso, pode ficar tranquilo viverá por muitos sem problemas, o chá de jamelão, alcachofra, carqueja e muito bom, mais precisa ter o habito de tomar todos os dias.

  45. celia disse:

    Realmente só quem tem esta doença sabe como é difícil manter controlada, descobrir que tenho diabetes há dez anos faço tudo que me indicam além de fazer uso de remédio tomo muito chás sendo que , o jamelão não tinha conhecimento vou fazer experiência quem sabe fico curada com a Graça de Deus.e ajuda do amigo Amilton. Obrigada

  46. desconhecido disse:

    Por favor facam com que primeiro descubram a cura para a diabete do tipo 2. Porque ta mais desenvolvido pode causar danos muito perigosos.

  47. ALAIR DOS SANTOS PEREIRA disse:

    TENHO DIABETE VOU TOMAR OCHA MINTO OBRIGADO PELADICA AMILTON

  48. ILKA DUARTE disse:

    EU JA VIR FALA Q E BOM MESMO O CHA DE JAMELAO,EU ETOU COM GLICOSE UM POUCO
    ALTA,VOU VER DE EU ACHO ETE JAMELAO P POMAR O
    CHA.CASCA DE MARACUJA TBEM E BOM P GLICOSE ALTA.

  49. ILKA DUARTE disse:

    E P PRESSAO ALTA .E BOM SUCO DE PIPINO

  50. maria lucia disse:

    quero agradecer essa grande informação, moro no parana na cidade inaja, e aqui tem bastente pé de jambolã. agora vou fazer o cha e tomar pois sou diabetica a 2 anos e sempre to com a taxa de glicose muito alta, sinto muitas dores no corpo, muito sono, e tudo que como me faz mal. tomara que funcione comigo tambem

  51. Carlos correia de Mello disse:

    AMILTON COUTINHO:
    LI O SEU CMENTÁRIO SOBRRE O JAMELÃO,FIQUEI MUITO INTERESSADO.EU SÓ QUERIA SABER,HÁ QUANTO TEMPO SE COMEÇA TER UM RESULTADO.
    E A MANEIRA CORRETA DE PREPARAR ÁS FOLHAS.
    AGUARDO RESPOSTA.
    ABRAÇO.

  52. CARLOS CORREIA DE MELLO disse:

    MEU NOME É CARLOS CORREIA,MORO NO RIO DE JANEIRO.
    ESTOU TOMENDO O JAMELÃO COM MUITA FÉ E ESPERANÇA QUE A MINHA DIABETE DESAPAREÇA
    E ESPERO EM DEUS QUE TODOS AQUELAES QUE ESTÃO TOMANDO,ESTE CHÁ, TENHA BONS RESULTADOS.
    SERÁ UM AVANÇIO QUE NEM A MEDICINA VAI CONSEGUIR ENDENDER.ABRAÇO A TODOS.

  53. kely barbosa disse:

    GOSTARIA DE SABER SE O CHÁ DE JAMELÃO É ENCONTRADO NAS FARMACIAS OU É A MESMA COISA DE FOLHAS DE AZEITONA PRETA?

  54. Levy Silva disse:

    Gostaria que vc me disse mais sobre está folha onde encontro, pode me mandar umas folhas eu te pago quanto quiser… me ajude

    São Paulo-SP

    MINHA DIABETES ESTÁ MUITO ALTA….

    AGUARDO
    Levy Silva
    E-mail: levymoraes@ig.com.br

  55. CARLOS CORREIA-RIO DE JANEIRO,ESTOU TOMANDO O CHÁ DE JAMELÃO A UM MÊS,MINHA DIABÉTE ANTRES VARIAVA DE ENTRE:175 A 278 HOJE ELA ESTA GRAÇAS A DEUS E O JAMELÃO EM 131-ESTO FELIZ,SE VOCÊ TEM DIABÉTE, FAÇA O USO DE JAMELÃO,VOCÊ TAMÉM VAI SER TER BONS RESULTADOS PODES CRER.ABRAÇO
    É MUITA SAÚDE PRA TODOS.E A MAIOR RIQUEZA E PODEMOS TER PRA SER FELIZ.

  56. JAMELÃO
    Syzygium jambolanum

    http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/jamelao.html

    Descrição : Da família das Myrtaceae. Também conhecida como jamelão, azeitona, jalão, jambeiro, jambuí, oliva, oliveira. Árvore de porte alto, cultivada no Brasil. Os galhos e as folhas são colocados aos pares e os frutos são de coloração arroxeada, seus ramos e flores são dispostos em pares. Seus frutos insípidos. Frutifica em fevereiro.

    Princípios Ativos: ácido ascórbico, ácido gálico, antimelina, betacaroteno, carboidratos, cariofileno, eugenol, homuleno, jambosina, limoneno, niacina, proteína, riboflavina, sais minerais (cálcio, cobre, enxofre, ferro, fósforo, magnésio, potássio sódio), tiamina, tanino.

    Propriedades medicinais: adstrigente, calmante, diurético, estomacal, hipoglicêmica, laxante, sudorífico.

    Indicações: diabetes, prisão de ventre, distúrbios gástricos e pancreáticos, disfunções nervosas, diabete, diarréia, espasmo, estimulante gastrointestinal, gases.

    Parte utilizada: cascas da árvore, folhas, sementes.

    Contra-indicações/cuidados: não encontrados na literatura consultada. Porêm nenhuma planta deve ser consumida em excesso e nenhum tratamento deve ser feito sem orientação médica.

    Efeitos colaterais: não encontrados na literatura consultada.Porêm nenhuma planta deve ser consumida em excesso e nenhum tratamento deve ser feito sem orientação médica.

    Modo de usar:
    - Os frutos “in natura” ou como ingrediente de tortas e doces.
    - Tintura das semente: 20 gotas de tintura em meio cálice de água 3 vezes ao dia. Diabetes. Hipoglicemiante e adstrigente.
    - decocção de 0,3 g de pó das sementes secas em 150 ml de água. 4 x dia: hipoglicemiante, carminativo, estomacal, diurético, sudorífico, anti-espasmódico, anti-diarreico, estimulante gastrointestinal.
    - Folhas, por infusão: desinteria, gases intestinais, males do estômago. Hipoglicemiante, adstrigente
    Contra diabete açucarada toma-se 0,5 gramas de sementes pulverizadas, duas a três vezes ao dia, pode-se obter o mesmo efeito do suco das sementes esmagadas, na dose de duas gotas msituradas com um pouco de água, três vezes ao dia.

    Notas:
    - o chá das folhas pode intoxicar se for muito forte.
    - apesar de seu difundido uso popular, com depoimentos positivos, não há ainda estudo científico que comprove sua eficácia como hipoglicemiante.

  57. ALERTAS:
    1 – As plantas e ervas medicinais, mesmo sendo medicamentos naturais, podem intoxicar, cegar, provocar coma e até matar!
    2 – Todas as plantas têm mais de um princípio ativo. Algum dos princípios ativos pode ser contra indicado para o usuário.
    3 – As informações deste site (http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/jamelao.html) têm apenas os fins de pesquisa e de informação educacional. Elas não devem ser usadas para diagnosticar, tratar, curar, mitigar ou prevenir qualquer doença muito menos substituir cuidados médicos adequados.
    4 – Consulte sempre um especialista!
    5 – Tome cuidado especial ao manusear ervas e mantenha-as longe das crianças.

  58. SENHOR AMILTOAM COUTINHO DE ARAPOMGAS PARANÁ EU SOU DE CAMBARÁ PARANÁ NORTE DO PARANÁ. MEU MSN E VILMATINOCO@HOTMAIL.COM. ENTRA EM CONTATO COMIGO QUERO SABER SE O SENHOR ESTA BEM E SE CUROU MESMO DO DIABETE MUITO AGRADECIDA. E NAS SUAS ORAÇOES PEÇAS AO SAGREDO COIRAÇOA DE JESUS BJS AGUARDO O SENHOR

  59. victor disse:

    sou diabetico gostaria de comprar cha de jamelao me pode ajudar tou em portugal

    victor

  60. jaime coutinho disse:

    Descobri alguns anos , que sou diabetico, uma doença que me deixou completamente broxa,ja tentei de tudo , uso insulina, mais parece que a coisa não é taõ facil como dizem, é dificil vc conviver com isto, todos são curandeiros, medicos, espirtualistas e demais coisa, uns falam isto, outros aquilo, e ai doutore e curandeiros, ja fiz de tudo que podia fazer, fé eu tenho, dedicado eu sou para ter a saude de novo, mais e ai, estou broxa , casado , e reservo me de até beijar minha esposa pois sei que vou me dar mal, psicologico,não realidade, corri de todos os lados , brigo por uma saude perfeita , no caso do homem fique broxa e vc vai ver como o amor é lindo, ja cansei , agora é somente aguardar, o que não sei, perdoe me- mais é a mais pura realidade da vida.

  61. Lauro disse:

    Glicose acima de 110 em jejum de 8 horas já é considerado diabético.Seu marido infelizmente já esá num estagio avançado da diabetes.

  62. waleska alves da silva disse:

    vai ser ótimo ter acura pra diabete, não sou diabetica, mas torço muito para que encontre essa cura eu sei que ela existe em algum lugar

  63. Matini disse:

    Jair Curvelo e Solange de Almeida Silva,que brincadeira sem graça!Rspeite o sofrimento das pessoas isto é muito sério.Pessoal este chá tem em lojas de produtos naturais.
    Não percam a fé ,os CIENTISTAS estão trabalhando,pela cura desta doença,rezem para eles para serem iluminados,não importa sua religião.
    Um grande abraço a todos.

  64. Franciso Castro disse:

    Quero dizer que a população do Brasil que vem sofrendo de Diabetes e de Asma, podem se considerar abençoadas. Pois com este chá do Jambolão que cura a DIABETES, eu também tenho um chá e um xarope de produtos naturais, que cura a ASMA em 15 dias. Mande um E-mail e saiba mais a respeito da Cura da ASMA. Vale a pena conferir. ou Tel. (86) 3084-3648 / 8815-2704.

  65. Ione disse:

    Tenho um filho que tem 5 aninhos ,e descobri a 8 meses que ele tem diabetes ,ainda nao acredito,pois quando aconteceu o medico me disse, que nao saberia me dizer se era tipo 1 ,tipo 2 ou se era diabetes,deixaram ele internado por 15 dias,derrepente deram alta para ele dizendo que era 1, ele nao teve nenhum sintomas ,nem urinar e nembeber muita agua,nem imagreceu, gostaria de saber se alguem pode me informar se tem outros exames a fazer sem ser o anti gad ( exame de sangue ) que significa anti corpos positivoa.

    grata Ione

  66. joana Darc do carmo disse:

    moro em goiania e gostaria de saber e tomar o Jamelão como faço pra saber onde tem quem souber por favor entre em contato comigo obrigada joana 62]81296162

  67. marcelo disse:

    tenho 42 anos e minha diabetes e do tipo dois a brincadeira de mal gosto de jambolão e caixão. com certeza nao deve saber a seriedade deste problema Você não precisa ter duvida que o jamelão ou jambolão faz bem meus avôs ja falavan ate mais vale apena tentar deu certo comigo tambem.

  68. MAX BASTOS disse:

    gostaria de saber a onde eu acho a folha de jamelão

  69. MARIA RAIMUNDA disse:

    GOSTARIA DE SABER QUE PLANTA É ESSA .O JAMELÃO ,MORO NO TOCANTINS SERÁ Q AQUÍ TEM ESSA PLANTA AQUÍ ?

  70. michele disse:

    Espero que seja verdadeira a informação, pois é uma esperança para quem já ñ sabe o que fazer, eu estou suspeitando que estou com diabetes vou fazer o chá. com DEUS niguem pode vamos acreditar.
    Cirlene os valores de referencia são de no maximo <100 o seu chegou a 300. O que vc aha?

  71. peres disse:

    quero saber sobre adiabete easma . dependo da resposta para acura. desde ja agradeço.

  72. Para Diabetes eu aínda não tenho remédios para curar, mas se for ASMA, eu tenho 3 remédios que curam de vez qualquer tipode asma em 15 dias. Telefone para (86) 3084-3648 / 8815-2704 Ou mande um E-mail

  73. afranio ribeiro disse:

    meu ndrome afranio . tenho diabete descobri um mes costaria de sabe aode encotro este jamelao

  74. afranio ribeiro disse:

    tenho diabete descobri um mes costaria de sabe aode encotro este jamelao

  75. eu tenho diabete tipo 2 e comprei o cha jamelao espero que eu sare tambem tomo suco de abobora pois alimenta e nao faz mal

  76. tenho uma sobrinha que sofre de asma, gostaria de saber mais a respeito da mesma.
    como consguir este charope/
    obrigada.

  77. Valeria Paiva disse:

    Olá Amiltom Coitinho, eu tenho 32anos e descobrir que sou diabetica,porém estou a base de comprimidos (mertformina) mas não esatr abaixando e eu quero emgravidar. tenho a mesma dúvida se jambelão e o mesmo que jamelão
    Por favor mande resposta pelo meu mail
    Obrigada
    Valeria Paiva

  78. Valeria Paiva disse:

    Olá Amiltom Coitinho, eu tenho 32,anos e descobrir que sou diabetica,porém estou a base de comprimidos (mertformina) mas não esatar abaixando e eu quero emgravidar. tenho a mesma dúvida se jambolão e o mesmo que jamelão
    Por favor mande resposta pelo meu mail
    Obrigada
    Valeria Paiva

  79. ROSA disse:

    ola cirlene ferreira minha filha tem ASMA, ela tem so 6 anos qual e o remedio.

  80. Ione disse:

    Gostaria mde saber mais sobre a diabetes , e se em crianças tem possibilidades de sumir?

  81. gilmar mobile disse:

    Gostaria de saber realmente quantas pessoas se curaram após ter usado o chá, pois tenho procurado cura atráves de plantas medicinais, são tantas mas não tenho nenhuma confirmação de pesssoas que realmente curaram , usando plantas medicinais, por gentileza se possivél passar para mim, se posso tomar caso a minha diatebe sumir pode ter certeza que vou procurar ajudar mais pessoas divulgando, pois todos tem que conhecer está planta.

  82. Hoje e dia 13.02.2010. Acabei de ler o comentario do Sr. Amilton Coitinho, que foi publicado em 2008. Sou diabetica a 2 anos, deixei de comer tudo que gostava, minha glicose nao abaixa, nem tomando
    galvus 500 e Glifase de manha, outro depois do almoco, e outro depois do jantar. Temei medo de comer, pois tudo faz alterar a glicose, estou tomando, cha de pata de vaca, nada abaixa. Fiquei super felix com esta noticia, erie atraz do jamelao amanha. Deus ajuda que de certo. Gostaria de manter contato via email com o Ser Amilton via email, e com outras pessoas que fizeram uso do jamelao. Meu email e fatimacastroloura@hotmail.com. Estou preste a completar 51 anos, e desde que descubri que sou diabetica, perde a minha alegria. Obrigada.

  83. Em tempo, tambem tenho gosdura no figado que complica mais, ja emagreci 10 quilos, mas pelo jeito ainda e pouco. O cha so pode ser feito com as folhas secas? As compradas em casas especializadas fazem o mesmo efeito? Obrigada. Fatima castro. Brasilia

  84. Desculpas, fiz o meu comentario, e coloquei a data errada, hoje sao 12.02.2011. Fatima castro

  85. leninha disse:

    minha filha tei 5 anos e tei diabete tipo 1 com o cha de jamelao ela pode se curar espero sua respostar

  86. rafael disse:

    amigo deus te abençoe mto por compartilhar essa receita com todos os interessados em se livrar dessa doenca, vou tomar e espero que de certo para mim e para todos que tentarem.abraços. Deus te abençoe

  87. sueli disse:

    Bom me falaram que o chá de jamelão é excelente para emagrece vou começar a usa-lo apartir de hje,só que as folhas estão fresacas sera que tem algum problema?Deus abençõe a todos.

  88. evanir antonio pereira disse:

    tenho uma duvida se jamelão é o mesmo que jambolão?

  89. anselmo braz disse:

    gostaria de saber se jomelão é mesmo que jãobolão.
    grato.

  90. Samuel Cohen disse:

    Quero parabenizar ao Amilton Coutinho por estar compartilhando om as pessoas a sua maravilhosa experiencia no uso das folhas de jamelão para a cura desse terrivel mal que assola mais de 40% dos brasileiros. Infelizmente noticias como estas não são comuns todos os dias pois não interessa aos Laboratorios Farmaceuticos nem aos Médicos Alopatas que s pessoas sejam curadas de Diabetes, uma galhinha dos ovos de ouro na mão deles. Se alguem fic divulgando que jamelão cura Diabetes, Babosa e Noni cura Cancer eles perdem as suas fontes de renda.
    Eu e minha esposa estamos tambem lutando conta esse mal e vamos imediatamente começar a usar o Cha de jamelao, na certeza que Deus nos deu as plantas para que atraves delas encontremos a saude para o nosso corpo basta que haja alguem como o Amilton e outros abnegados para divulgar as suas experiencias positivas Quanto ao JAIR CURVELO e a SOLANGE ALMEIDA. quero dizer-lhes que voces foram infelizes nas brincadeiras que fizeram, Deus as ajude para que nunca venham a contrair esse terrivel mal que tem ceifado muitas vidas no mundo interiro. Tenham juizo por favor.
    Jamelao, jambolao, azeitona preta é tudo a mesma coisa. Samuel Cohen – Rio de Janeiro

  91. Claida disse:

    Descobri a quatro que minha filha de 12 anos tem diabetes do tipo I, foi um choque, ja está tomando insulina e medindo a glicose 4 vezes por dia. Pra mim é uma tortura ver isso, mas preciso dar muita força pra ela. Vou começar a dar o chá de jamelão aqui tem muitas arvores. Tenho fé nas plantas e em DEUS, também tive lupus e hoje estou curada, fazendo 6 anos que nao tomo remédios de farmácia. Agora vou lutar com minha filha, e se Deus quiser daqui a alguns dias estará curada.Meu email é claidaleite@hotmail.com

  92. ARTUR disse:

    pessoal, sou de angola e aqui nao conecemos o jambolao, pelo menos nao com esse nome. exemplo, em angola, akilo a q vcs xamam de jabuticaba, nós xamamos loengo. o q voces xamam de baoba, xamamos múcua. assim, gostaria de saber se alguem conhece o nome pelo qual o jambolao é conhecido em angola. URGENTE

  93. neide disse:

    tenho bronquite ou asma ;nao sei o certo;faço tratamento com alenia ;sinto muita falta de ar;so oque controla e este medicamento ;mas rogo a deus que me cure ;oiis peguei este problema com 25 anos ;hoje estou com58 anos ;ja me disseram que pode se emocional*como faço para adquirir este medicamento a cima e o custo?obrigada*neide r g do sul*

  94. Bel disse:

    boa noite amilton.
    quero barabenizar pelo seu depoimento.
    mostra que es um ser humano fantástico.
    gostaria que me fissese um favor de me informar onde consigo jamelão,tambem estou com nivel de açucar elevado. moro em maringá. e se aí em sua cidade tiver, vou buscar.
    não conheço jamelão.por favor me ajude.
    deus abençoe

  95. teca disse:

    QUERO SABER DO AMIGO QUE SE CUROU COM JAMELÃO SE REALMENTE É ESSE O NOME DA ERVA…POR AQUI ONDE MORO NO SUL CONHECE-SE UMA ERVA QUE SE CHAMA jambolão seria a mesma???

  96. muito bom, mas não vi nenhuma resposta quando perguntaram se o cha do jabolão servia pra emagrecer, queria essa resposta…. aguardo

  97. ANTONIO CAVALCANTE disse:

    AMILTON, foi com grande alegria que li o seu lembrete sobre o tratamento do diabetes usando as folhas de jamelão. Sou diabetico e com certeza agora vou fazer esse tipo de tratamento, além do tratamento convencional. Quero parabenizar pela grandeza de sua bondade em divulgar esta medicação . Parabéns… Obrigado…

  98. ana disse:

    minha cunhada emagreçeu muito 6kils em 3 meses realmente é muito bom.

  99. jhincy sts disse:

    amigoi temos muita fé em Deus e sabemos que se acreditamos tudo nele isso se torna possivel,
    como poderemos duvidar de você?.
    a folha de jamelão é ótima!!!

  100. Eulina disse:

    O uso do suco do pepino é bom para abaixar a pressão e a taxa de glicose.Pega um pepino,descasca ,bate no liquidificador ,coa e bebe o suco.

  101. Eulina disse:

    Na região de goiás dá muito jamelão.Aqui onde moro tem muito na minha casa.

  102. Marcilene disse:

    Gente! Por favor! Azeitona preta é uma variedade de azeitona e nada tem haver com jamelão que é uma fruta realmente muito parecida com a azeitona preta. Mas NÃO são a mesma coisa. Pesquisem por favor.

  103. sonia disse:

    gente quem tem diabetes tome cha de jameão pois é muito bom, eu tomeu por um tempo 3 copos ao dia e surprendentimente não tenho mais a doença, ja deixei o meu testemunho a um tempo atras vale a pena confirmar o resultado. ha ia me esquecendo tomei porque uma senhora foi curada aqui em minha cidade e me passou a receita hoje agradeço a Deus e a esta senhora.

  104. Francisco Castro Lima disse:

    Mandem um E-mail que darei todas as informações de como curar sua asma. Ou Tel. (86)3084-3648 / 8815-2794

  105. amelia aires disse:

    na minha cidade tem jamelão.E Dianopolis no tocantins

  106. leandro disse:

    Uma dúvida, depois de realizar o tratamento com o chá de jamelão, se eu realizar o teste de glicemia após a ingestão de glicose,após 2 horas a taxa de glicose ficará normal, abaixo de 140?porque ai sim é uma maravilha.
    porque me interessei por este chá.
    obrigado

  107. Marcelo Andrevid disse:

    Hoje ao me deparar com o depoimento do Amiltom senti uma grande emoção e uma nova esperança. Pois a 2 dias descobri que meu lindo e amado filho de apenas 1 ano e 5 meses esta com Diabetes. Nao consigo mais trabalhar direito, a cada dia que ele esta internado no hospital sofro ao ver ele sendo furado. Ele tao novinho quando as enfermeiras entram no quarto com a bandeija de insulina na mao ele mesmo ja levanta a roupinha chorando. Pois ele tera alta a dois ou tres dias e eu e minha esposa estamos aprendendo o modo de tratar.. Esta sendo muito doloroso saber que nosso filhinho nao vai poder ir a um aniversario ou festa, que eu nao poderei leva-lo para tomar sorvete aos fins de semana. Ele e muito novinho meu Deus, sei que para Deus nada e impossivel, tive uma esperança muito grande quando vi o depoimento do Amilton, pois tenho fe em Deus que essa Diabetes que dizem que nao tem cura vai acontecer um milagre, vou confiar no Jamelão, vou correr atras desse tratamento, pois para Deus nada e impossivel.Me emociono apenas ao lembrar de meu filhinho lindo, de como sera daqui pra frente, mas com fe no bom Deus a cura vai aparecer. Fone: 15)9774-1012

  108. esta pessoa que tanto procura por jamelao e nnao sabe onde encontrar pois bem aqui em goias tem muito ela e planta maior que o pe de jaboticaba e aqui tem elas plantadas nnas ruas em trinndade goias tem varias arvores de jamelao eu agradesço ao senhor amilton pois eu tambem vou tomar o cha d jamelao pois estou com o mal colesterol ele e ruim e o açucar n sangue tambem alterado so que sou magrinha meu peso e 45 qg veja se pode ?que jesus te abençoe o senhor

  109. Alessandra disse:

    Tenho diabetes e gostaria de saber se o chá de jamelão tem contra indicação tenho medo desses chás.

  110. EDSON ESTOLANO disse:

    Sua cura, está dentro de vc. é só saber fazer com afirmações positivas… vc. manda essas frases para seu subconsiente e seu corpo responde… isso serve para tudo…

  111. Manoel disse:

    Fiz o chá das folhas do jamelão (jambolão) como ensina o Hamilton e só restou a decepção. Nunca vi mais ninguém testemunhar que tenha sido curado do diabetes com esse chá.
    Eu não acredito que o Hamilton esteja mentindo, a final de contas, o que ele ganharia com isso! Só acho estranho que ninguém mais deu um testemunho de cura, além dele. Como afirmei, eu fiz o cha e tomei com mujitsa esperança, mas fiquei frustrado.

  112. Wilson disse:

    Em primeiro lugar não é jamelão que é cantor da Mangueira

    Pelo que sei é Jambolão

    Aqui em Cuiabá qualquer raizeiro vende.

    Cura mesmo

  113. ANTONIO MARCOS disse:

    Sr. MANOEL, bom dia, o tratamento com CHÁS é bastante demorado, visto que esse tipo de tratamento é pra curar,tem muitos remedios que age rapidamente, e muitas das vezes não cura, só alevia o problema, já o tratamento com ERVAS demora, daí tem muitas pessoas que não acredita,´só depende da pessoa, persistir e continuar o tratamento, LÓGICO,não abandonar o tratamento com os remédios que o médico passou. Os nossos organismos é diferente um do outro, tem pessoa que começa a tomar determinado chás pra isso, aquilo, e logo CURA, agora tem pessoas que leva anos pra curar. Então Sr.Manoel, como disse o amigo lá encima, a gente precisa acreditar em alguma coisa, e desde que mundo é mundo, o homem sempre teve a cura através daservas, tanto que o Medicamento METFORMINA é extraída de PLANTAS, e no entanto ela controla a DIABETE,

    Agora, cada um decide oque fazer, não vamos querer resolver um problema que já vem de longo tempo, em um toque de magia,

    Espero que o sr. tenha melhoras e boa sorte, que Deus te proteja….

  114. Ingrid disse:

    Oi eu gostaria de saber o que faço para o meu açúcar abaixar ele esta em 99 o que faço para ele ficar em 80.

  115. JOEL B. ALVES disse:

    OLA, PESSOAL, ESTOU EM BRASILIA, AQUI TEM MUITO JAMELÃO, VAMOS TOMAR ESSE CHA COM FÉ E ESPERANÇA… TAMBEM COMO MUITOS FIQUEI DESESPERADO QUANDO SOUBE QUE ESTAVA COM DIABETES, MAS AÍ, EM UMA TARDE OREI A DEUS E PEDI PARA AQUELE DIA UMA RESPOSTA, MAIS TARDE LI ESTES DEPOPIMENTOS E CREIO QUE DEUS IRÁ ABENÇOAR, TAMBEM FICAREI CURADO, ESTOU TÃO ENTERESSADOS EM AJUDA-LOS QUE SE ALGUEM REALMENTE NÃO TEM JAMELÃO EM SUA CIDADE ME LIGUE, POIS ESTOU DISPOSTO E LHE MANDAR(JAMELAO) AQUI DE BRASILIA, UM ABRAÇO A TODOS, E VAMOS CRER EM DEUS (61)8548-9540

  116. JOEL B. ALVES disse:

    SE ALGUEM TEM MAIS DEPOIMENTOS DE CURA ATRAVÉS DO JAMELÃO, POR FAVOR, VAMOS DIVULGAR, AQUI EM BRASILIA TEM MUITO JAMELÃO E DE ACORDO COM OS DEPOIMENTOS POSITIVOS, EU ESTOU DISPOSTO A ENVIAR PRA QUEM PRECISAR, ENTÃO O SEU TESTEMUNHO É MUITO IMPORTANTE, VAI AJUDAR A MUITA GENTE, UM ABRAÇO

  117. Josiene disse:

    Olá pessoal esse chá é maravilhoso,meu filho tem apenas 13 anos e no dia 25.06.2011 decobrimos que ele estava com diabete tipo 1, ele começou o tratamento com insulina e mediformina,perguntamos ao medico se ele tinha alguma chance de não ficar o resto da vida tonando a insulina ele falou que ele tinha 5% pensei comigo esse 5% e Deus, foi quando uma amiga da minha mãe falou deste chá, começamos a dar o chá em jejum para ele no começo ele reclamou mas conversamos com ele e falamos melhor o chádo que a injeção hoje ja faz 4 mese que ele toma o cha o medico ja tirou totalmente a insulina e reduziu a metade o comprimido acredito que o proximo exame ele ja não vai prescisar mais de nada acredito que esse cha esta curando o meu filho estou muito feliz, pos Deus nos deu a natureza e dela ven a cura par os nossos males. por isso vc que tem essa doença tome o cha vale apena acredite obrigado seu Amiltom pelo seu depoimento DEUS ABENCOE A TODOS.

  118. darci braga santos disse:

    Gostaria de saber se jamelão, tambem e bom para bronquite, e emfesema pulmonar.

  119. radilagomes disse:

    descobri que tenho diabetes tipo 02 e fiquei desesperada. Comecei a fazer tratamento com metformina e chá de jamelão. Hoje eu diria que a glicose baixou bastante pois dava 219 mesmo em jejum e 300 apos alimetação. Hoje está em 118 mesmo apos alimentação. Conheço várias pessoas que tomam somente o chá, inclusive minha avó. Só não tomem em excesso, porque causa intoxicação.

  120. Elson Reis disse:

    Perguntas Sobre Diabetes Mellitus Tipo 2
    Quem pode ter diabetes tipo 2?
    O diabetes mellitus tipo 2 pode afetar qualquer pessoa. Grupos com maior risco de desenvolver a doença são: pessoas com excesso de peso (sobrepeso ou obesidade); mulheres que tenham tido diabetes gestacional; pessoas com história familiar de diabetes tipo 2; pessoas com síndrome metabólica (Leia mais sobre síndrome metabólica clicando aqui). A idade é um fator que contribui para o surgimento de diabetes: quanto mais idosa a pessoa vai ficando, menor sua capacidade de metabolizar os açúcares e maior o risco de diabetes tipo 2.
    Quais são as causas do diabetes tipo 2?
    Embora seja bem mais comum do que o diabetes tipo 1, o tipo 2 é menos entendido. Provavelmente é causado por múltiplos fatores agindo em conjunto. Os fatores que podem contribuir para o surgimento de diabetes tipo 2 são os seguintes:
    a) Genética – geralmente o diabetes tipo 2 afeta vários membros de uma mesma família, e pessoas que vêm de famílias diabéticas têm maior chance de serem diabéticas;
    b) Resistência à insulina – antes do aparecimento do diabetes tipo 2, a maioria dos pacientes apresenta um defeito na ação biológica do hormônio natural insulina, ou seja, os pacientes precisam produzir mais insulina para fazer o mesmo efeito que ela faria em uma pessoa normal. Essa é uma anormalidade que pode estar presente vários anos e até décadas antes do surgimento do diabetes, e está intimamente relacionada ao excesso de peso e ao sedentarismo, bem como a fatores genéticos;
    c) Secreção anormal de insulina – Inicialmente, os pacientes produzem grandes quantidades de insulina para tentar compensar a resistência insulínica que eles apresentam. Com o passar dos anos, entretanto, o pâncreas parece entrar em exaustão e não consegue mais produzir insulina suficiente para controlar adequadamente os níveis de glicemia do indivíduo. É aí que a glicemia começa a se alterar e o diagnóstico de diabetes é feito. Geralmente os pacientes com diabetes tipo 2 apresentam os 2 defeitos: resistência à ação da insulina + defeitos na secreção de insulina.
    Quais são os sintomas?
    Os sintomas do diabetes tipo 2 variam muito de pessoa para pessoa, podendo ser muito discretos ou muito severos. Alguns sintomas típicos do diabetes incluem:
    - Sede excessiva;
    - Fome exagerada (especialmente após as refeições);
    - Boca seca;
    - Náuseas e vômitos;
    - Necessidade de urinar muitas vezes e em grande quantidade;
    - Cansaço e fraqueza importantes;
    - Visão borrada;
    - Adormecimento ou “formigamento” dos pés ou mãos;
    - Dificuldade de cicatrização;
    - Impotência sexual;
    - Infecções freqüentes da urina, pele ou vagina (candidíase vaginal).

    Pacientes com diabetes tipo 2 sempre apresentam sintomas?
    Uma boa parte dos pacientes com diabetes tipo 2 não apresenta qualquer sintoma da doença, principalmente no seu início, razão pela qual se estima que cerca de 50% das pessoas portadoras de diabetes tipo 2 não sabem que têm a doença.
    Isso é um dado desastroso, pois sem o tratamento adequado, tais indivíduos correm um risco muito alto de desenvolver as complicações tardias do diabetes, que vão desde problemas nos olhos (retinopatia, podendo evoluir até cegueira), nos rins (nefropatia, que é uma das mais importantes causas de insuficiência renal e que leva muitas pessoas à hemodiálise) e nos nervos (neuropatia, produzindo alterações da sensibilidade dos pés e eventualmente amputações nos membros inferiores) até complicações cardiovasculares, tais como o infarto de miocárdio e o derrame (acidente vascular cerebral).
    Como é feito o diagnóstico?
    Se houver suspeita de diabetes tipo 2, ou se a pessoa tiver algum fator que aumente seu risco de apresentar a doença, devem-se fazer alguns exames laboratoriais para avaliar a presença ou não do distúrbio.
    O principal exame a ser realizado é a glicemia de jejum. (Leia mais em “Diabetes – Sintomas”)
    É importante, em pessoas com risco de diabetes tipo 2, principalmente aqueles que estão acima do peso ideal, que sejam avaliados também os níveis de colesterol e triglicérides, que freqüentemente se encontram alterados.
    Em alguns casos, o paciente pode apresentar alterações típicas do diabetes durante um exame de vista de rotina, e assim fazer o diagnóstico de diabetes.
    Como é o tratamento do diabetes tipo 2?
    Muitas pessoas com diabetes tipo 2 têm vidas longas e saudáveis. A chave para manter a boa saúde é controlar o nível de açúcar (glicose) no sangue, para mantê-lo o mais próximo do normal possível. Só assim se pode evitar as complicações tardias do diabetes, freqüentemente sérias e incapacitantes.
    O controle da glicemia pode ser conseguido com um planejamento alimentar adequado, exercícios regulares e uso de medicações (comprimidos e/ou insulina). É importante também medir os níveis de glicemia regularmente, usando aparelhos e fitas de glicemia capilar.
    Leia mais sobre o tratamento do diabetes
    Quais são as complicações do diabetes tipo 2?
    Se os níveis de glicose não forem adequadamente controlados, o diabetes tipo 2 pode provocar uma série de problemas incômodos e potencialmente fatais. Felizmente, tais complicações podem ser prevenidas pelo tratamento correto e pela manutenção de níveis normais ou quase-normais de glicemia, bem como pelo adequado controle de outros problemas porventura existentes (pressão arterial, colesterol etc.).
    As principais complicações do diabetes 2 são as seguintes:
    a) Retinopatia – É uma doença da parte de trás dos olhos (as retinas), que pode já estar presente em pessoas com diabetes tipo 2 no momento do diagnóstico da doença. O controle adequado da glicemia, o manejo da hipertensão e a regulação dos lípides sangüíneos (colesterol e triglicérides) são importantes medidas na prevenção da retinopatia. Felizmente, a perda de visão não costuma ser importante ou incapacitante na maioria dos pacientes. Casos mais avançados de retinopatia diabética podem ser tratados com sessões de laser (fotocoagulação), para prevenir a piora da perda de visão. Todo paciente com diabetes tipo 2 deve fazer, desde o diagnóstico e uma vez por ano, um exame especial para avaliar o comprometimento da retina: é o chamado exame de fundo-de-olho, ou fundoscopia.
    b) Nefropatia – Cerca de 15 a 20% das pessoas com diabetes tipo 2 acaba desenvolvendo uma doença dos rins, chamada nefropatia diabética. O risco para doença renal aumenta com o passar do tempo e se torna mais importante após 15 a 25 anos de diabetes. Os rins passam a funcionar menos, podendo até chegar à falência completa – a chamada insuficiência renal, que em alguns casos obriga o paciente a fazer sessões de hemodiálise ou diálise peritoneal para substituir a função dos rins. Essa complicação também pode ser prevenida pelo controle glicêmico adequado e o tratamento correto da hipertensão arterial e do colesterol. Infelizmente, diabéticos com nefropatia apresentam um risco muito elevado de outras doenças sérias, como o infarto do miocárdio e a retinopatia. O primeiro sinal de nefropatia diabética, na maioria dos casos, é o aumento da perda de proteínas, principalmente a albumina, na urina. Por isso, pacientes com diabetes tipo 2, desde o início da doença, devem fazer todos os anos um exame que avalie a perda de albuminúria na urina, o que é feito com coleta de toda a urina produzida durante 12 ou 24 horas.
    c) Neuropatia – O diabetes pode afetar também os nervos, principalmente em extremidades do corpo como os pés e as mãos – uma complicação conhecida como neuropatia diabética. O dano aos nervos provoca alterações da sensibilidade, sendo que os pés e mãos podem tornar-se mais insensíveis (“dormentes”) e deixar de sentir calor, frio ou dor. Assim, o paciente com neuropatia pode machucar os pés e não sentir dor nenhuma, o que aumenta o risco de infecção, bolhas, calos, deformidades e até mesmo de amputação. Outros sintomas de neuropatia podem ser: dor em queimação nas plantas dos pés, principalmente à noite; formigamento, pontadas, cãibras nas pernas, etc. A neuropatia, assim como a nefropatia e a retinopatia, podem ser prevenidas pelo adequado controle da glicemia. Há várias medicações que podem aliviar os sintomas da neuropatia, uma vez que ela esteja instalada, tais como: a carbamazepina, a amitriptilina e a gabapentina.
    Além dos pés e mãos, outros órgãos também podem ser acometidos pela neuropatia, tais como: o trato digestivo (provocando náuseas, vômitos, diarréia e/ou má-digestão); o coração (levando a variações muito grandes da pressão arterial), e o sistema genito-urinário (podendo causar perda ou retenção de urina e impotência sexual).
    d) Má circulação – Os vasos sangüíneos de todo o corpo, principalmente as artérias, também podem ser afetados pelo diabetes tipo 1, levando a problemas de circulação principalmente nas extremidades (pés). Com isso, a cicatrização de feridas é muito comprometida. A má circulação, associada à perda de sensação dolorosa característica da neuropatia, leva ao aparecimento do chamado pé diabético – um pé frágil, com grandes chances de complicações sérias como: infecção, gangrena, necrose e amputação. O pé diabético é uma das maiores causas de amputações em membros inferiores (pés, pernas) na atualidade.
    e) Doenças cardiovasculares – A principal causa de morte em pacientes com diabetes tipo 2 consiste nas chamadas doenças cardiovasculares, que incluem: infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral (derrame) e insuficiência arterial periférica, uma importante causa de amputação de membros inferiores. O risco para doença cardiovascular já parece estar aumentado desde antes do aumento da glicemia, ou seja, antes do início do diabetes, na fase conhecida como pré-diabetes. Para evitar essas complicações devastadoras, é fundamental o controle rigoroso da glicemia, bem como de todas as anormalidades associadas ao diabetes tipo 2: hipertensão arterial, transtornos do colesterol, excesso de peso etc.
    Baseado em textos da WebMD Health

  121. Elson Reis disse:

    Bajerú (Chrysobalanus icaco L.) também conhecida como abajerú ou guajerú. Utiliza-se o chá (infusão) de suas folhas. Pesquisas realizadas,demonstraram ação hipoglicemiante significativa no diabetes tipo II.

    Jambolão (Eugenia jambolana Lam) também conhecido como jamelão ou jambul. Originária da Índia, a árvore pode atingir até 10 metros de altura, com muitos galhos. Folhas lisas e brilhantes, flores brancas ou cremes, frutos pequenos, ovóides de cor roxa, quando maduros. Polpa carnosa envolvendo uma semente. Macerado de 0,5 a 1 grama de sementes secas em um copo (200ml) de água fria, duas a tres vezes ao dia; ou 2 gotas do suco obtido de sementes esmagadas, dissolvidas em um pouco de água, tres vezes ao dia. É comprovada em estudos, a redução do açúcar urinário.

    Pata-de-vaca (Bauhinia candicans) também conhecida por unha-de-vaca, unha-de-boi, mororó, casca-de-vaca, bauínia, unha-de-anta, capa-bode, pé-de-boi, casco-de-burro ou unha-de-veado. A árvore mede de 5 a 9 metros de altura, requer solo fértil para se desenvolver e é encontrada com facilidade no sul do Brasil, à beira das estradas. Sua atividade hipoglicemiante foi estudada, pela primeira vez, em 1929, e doze anos depois, foi identificado seu princípio ativo. Em 1984, descobriu-se sua atividade reguladora da diurese. Usa-se o chá de suas folhas, preparado com 1 grama de folha seca para cada 250ml de água fervente. Toma-se uma xícara tres vezes ao dia. É hipoglicemiante e diurético, e o princípio ativo é uma glicoproteína

    -Stévia (Stevia rebaudiana Bert.) é um arbusto perene, que pode alcançar um metro de altura e é facilmente encontrado, em toda a América do Sul. É utilizada como substituto do açúcar, graças a seu poder adoçante, 300 vezes maior que o do açúcar comum. Existem ainda estudos recentes (1986 e 1991), que trazem a confirmação do aumento da tolerância à glicose, em indivíduos diabéticos e normais, e de um efeito hipoglicemiante e hipotensor provocado por alguns dos glicosídeos presentes na planta. Deve-se tomar alguns cuidados, porque também possui efeito cardiotônico

    -Pedra Ume Caá (Myrcia salicifolia, Myrcia uniflorus) também conhecida como insulina vegetal. É um arbusto de médio porte, que cresce nas regiões mais secas da Amazônia e em outra partes do Brasil. Possue pequenas folhas verdes e flores vermelho-alaranjadas. Estudos comprovam sua ação hipoglicemiante, produzida pela melhoria dos parâmetros metabólicos da utilização da glicose. Foi demonstrada também a queda dos níveis de insulina no plasma. O chá, produzido pela decocção de suas folhas, é a forma de uso mais utilizada.

  122. Maria Aparecida disse:

    O cha das folhas de jambolão e otimo tbem para quem tem problema de corrimento vaginal. Ele elimina o corrimento e tambem o cheiro forte que a infecção causa. Pode tomar sem medo. Eu tomei e foi otimo.

  123. quemmm disse:

    Oi, pessoal, que todos encontrem a saúde e paz que procuram!

    Eu também estou fazendo uso do chá de jambolão. Mas, antes de começar, procurei encontrar um pouco mais informações. Aqui vou anotar algumas coisas que li e que me disseram.

    Antes, porém, vou fazer um pedido a todos:

    POR FAVOR, LEIAM – C O M M U I T A A T E N Ç Ã O – O QUE ESCREVEU A NOSSA AMIGA Etiene B Ferreira Rosa ESCREVEU EM 20/10/2010!

    ELA JÁ DISSE O QUE MUITOS QUEREM SABER (E, QUEM SABE SE É ATÉ POR CONTA DO DESESPERO, CONTINUAM PERGUNTANDO REPETITIVAMENTE). É COMPREENSÍVEL MAS DESNECESSÁRIO QUE TODOS PERGUNTEM AS MESMAS COISAS.

    Com esse pedido, vou procurar seguir o maravilhoso exemplo do Amiltom e da Etiene; tentando colaborar, divido com todos um pouco do que apurei.

    O jambolão não é “emagrecedor” nem é “produto mágico”.

    O jambolão (originário da África e aqui conhecido como jamelão) é fruto que tem propriedades terapêuticas, sim!

    Ele é muito conhecido (e facilmente encontrado), principalmente numa faixa que vai da região central do Brasil até o interior de Pernambuco.

    Para quem nunca o viu e continua perguntando, é importante saber parece com a beringela (em cor/formato), apresentando-se em tamanho bem menor, quase do tamanho de uma azeitona.

    Entre outros motivos, é por isso e também pelo porte da árvore que em muitas regiões ele também é chamado de “azeitona” (azeitona roxa, etc).

    O nosso amigo Amiltom Coitinho teve sorte e tem muita razão em escrever sobre o jamelão, para dar ciência a todos, pois a medicina tradicional (e o poder público) não têm muito interesse em divulgar as qualidades e serventias dos remédios caseiros.

    Que Deus o abençoe Amiltom, a você e a todos que sofrem com moléstias, e seguem em busca de cura. Parabéns por sua iniciativa em compartilhar essa experiência altamente positiva.

    Em farmácias homeopáticas, farmácias de medicina natural e até em algumas farmácias tradicionais ou halopáticas já é possível encontrar folhas (e extrato de sementes) de jamelão.

    O chá não deve substituir os remédios tradicionais (nem ser tomado num intervalo de menos de 2 horas depois de tomar os medicamentos, pois pode diminnuir/cortar os efeitos dos remédios).

    Segundo apurei, o ideal é tomar de 2 a 3 xícaras de chá por dia. Nunca ingerir em excesso nem “carregar” muito nas folhas. Evite fazer o chá muito “tinto” (forte)

    Mas, antes de tudo, procurem informação.
    Conversem com um médico, com o farmaceutico de sua confiança, com uma nutricionista, com um homeopata, com todos os seus conhecido que tenham conhecimento científico.

    E, POR FAVOR, LEIAM O QUE A NOSSA AMIGA ETIENE ESCREVEU!
    JAMELÃO – Syzygium jambolanum
    http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/jamelao.html

    Que todos tenham saúde e paz. E ao Amiltom e à Etiene, PARABÉNS!

  124. quemmm disse:

    E, caso queiram uma dica sobre as propriedades do jambolão e de outras coisas que a nossa generosa terra oferece, vale à pena visitar o site que segue indicado abaixo.
    Aliás, esse site pode (e deve) ser visitado também por aqueles que, mesmo não sendo diabéticos ou não tendo fé na cura que a natureza nos oferece, porque nesse site tem uma classificação de ervas cuja ingestão é perigosa, outras que devem ser usadas com muita reserva, muito cuidado, outras ainda que já se mostraram efetivamente boas e, claro, aquelas cujo resultado (por experiências repetidas e c/ a identificação e classificação dos princípios ativos), já tem uma certa comprovação.
    O site é:
    http://drmiccoli.tripod.com/fitdiab.htm

  125. Obrigado pelo artigo está realmente muito bom.

  126. roseli j santos moura disse:

    sou diabética gostaria de saber se jambolão é o mesmo que jamelão, e se tarumâ é a mesma coisa.E tbm além de ajudar na diabete ajuda a emagrecer?

  127. bruno silva disse:

    oi, minha esposa descobriu que está com diabetes a quase um ano,a medica falou que o correto seria ela começar logo tomando insulina mas iria fazer um teste com medicamentos primeiro(metiformina e glimiperida).o resultado foi bom,mas depois de um certo tempo ela começou a facilitar(teve umas recaidas)ai o problema se agravou,ontem ela esteve no medico e levou alguns exames e foi constatado que ela esta com diabetes tipo 2,eu estou desesperado sem saber o que fazer,buscando todos os recursos,li o que o sr.amilton divulgou e me enchir de esperanças,vou fazer ainda hoje o chá para que ela comece a tomar e com fé em deus ela vai parar de tomar insulina….ela so tem 21 anos temos duas crianças lindas um de 3 aninhos e uma de 1 ano 7 messes e tenho muito medo de perde-la pois a amo muito…espero que todos voces tambem consigan a cura.

  128. Euripedes disse:

    Excelente os comentarios. O jamelão também e indicado para o tipo 1??. Obrigado.

  129. Xana silva disse:

    ola sou diabetica a qase 10 anos e tomo insulina varias vezes ao dia mesmo emjejum tenho os niveis muito altos sou de portugal ,e nunca ouvi falar deste chá agradeço a quem me poder ajudar gostava muito de me curar ou pelo menos andar estável por favor respondam me e obrigada xana

  130. Monique disse:

    Eu gostaria de saber, que como eu tenho diabete mas tomo insulina, se isso evitará que meu filho tbm tenha a diabete.

    Obrigada.

  131. Dôres Estumano disse:

    Boa Tarde

    Sou Diabetica,gostaria de saber se é verdade que o cha do Jambolão, controla a diabete, como é feito e como deve ser tomado. Vou aguardar resposta.

  132. Solange disse:

    Olá a todos!

    A alguns meses descobrir que estou com diabetes,e conversando com minha irmão k e enfermeira falou-me de uma paciente que toma o cha de jambolão a uns 6 meses e que não apresenta mais a doença ,a minha irmã foi para a praia pedi a ela para me trazer as folhas para que eu fizesse o chá e desde o dia 30/01/12 estou tomando o chá e estou sobre peso uma coisa já tá fazendo efeito estou perdendo peso aos poucos que para mim já está de bom tamanho e acredito que logo me livrarei dessa doença pois tambem fiz uso do (metforfina)e o remedio so me fez efeitos colaterais no qul parei e tomo meu chazinhi e me sinto bem e obrigado pelas pessoas que acreditam e a todas que dão apoio as pessoas de bem e quanto aos encredulos que DEUS os protejas pois somos mortais deixo meu carinho e o endereço de onde existe a arvoré do JAMBOLÃO ou outro nome dependendo da região que para nois e conhecida por cereja e e da cidade de S.C municipio de PENHA proximo ao BETO CARREIRO,

  133. PATRICIA JANUCCI disse:

    ESTE ASSUNTO TEM QUE SER MAIS COMENTADO NO BRASIL SE TEM SOLUCAO O GOVERNO TEM QUE DA MAIS APOIO PARA CIENTISTA POIS TODOS NOS QUER A CURA DESTA DOENÇA QUE VEM SEGUINDO ESTA GERACAO .

  134. ANTONIO RODRIGUES disse:

    OLÁ AMILTON, GOSTEI DA SUA DICA VOU TOMAR ESSE CHÁ E PEDIR MUITO A DEUS QUE EU FIQUE BOM DESSA DIABETE, ESSA PLANTA DEVE SER MILAGROSA, OBRIGADO AMIGO PELA DICA.

  135. rejane disse:

    eu moro no acre aqui nao tem jamelao o que eu faso mi ajude

  136. rosangela melo dos reis disse:

    Minha irmã tem disbetes altissima 350, preocupada com ela pesquisei na internet, agora ela vai começar a tomar o chá de jamelão que aqui em Belém do Pará é conhecida como ameixa, é a mesma azeitonas, em cada Estado tem um nome diferente, se vc não conhece procure imagens na internet e vai ver que é uma planta comum em sua cidade. Se os resultados forem positivos informo a todos, mas tenho esperança pois teve um caso aqui de várias pessoas passarem mal de tanto comer ameixa devido ter abaixado a taxa de açúcar no sangue, por isso tenho muita esperança.

  137. carlos albeto disse:

    MINHA GLICEMIA ESTAVA 156 COMECEI TOMAR O CHA DE JAMELAO TIREI ONTEM ESTA 103, UMA DIA ANTES TINHA TOMADO TODAS CERVEJAS E DEU ISSO IMAGINE SE NAO ESTIVESSE BEBENDO DARIA MENOS, O COLESTOREL DEU 285 DEPOIS DO CHA DEU 140, GRAÇAS A TODOS, TODOS TOMEM O CHA DE JAMELAO, CURA MESMO NAO ACREDITAVA.

  138. carlos albeto disse:

    ESTOU TOMANDO CHA DE JAMELAO MINHA GLICEMIA E COLESTOREL BAIXOU GRAÇAS AS DEUS NAO ACREDITAVA, TOME TODOS DEVEM TOMAR O CHA DE JAMELAO
    AQUI EM BAHIA TOM MUITOS PES GRAÇAS A DEUS

  139. Ren10 disse:

    aqui em casa tem um pé de jamelão,uma frutinha roxa!Só que eu estou com medo de tomar o chá e ter alguma intoxicação!

Leave a Reply