Chocolate emagrece!

Chocolate é um alimento irresistível, ainda bem que a ciência sempre tem mostrado pesquisas do benefício que ele traz a saúde.

O instituto de cardiologia, para a alegria dos chocólatras, publicou em seu site a notícia intitulada “coma chocolate”. Esta matéria se respalda pelos inúmeros estudos científicos citados, agora preste bem atenção, este benefício é visto com o chocolate amargo.

Um estudo realizado na Alemanha, revelou que o consumo rotineiro de 6,3g de chocolate amargo reduz níveis da pressão arterial, e o que é melhor sem alterar o peso e as taxas de açúcar. Agora preste atenção, todos os estudos utilizam doses bem pequenas desta iguaria.

O chocolate amargo possui maiores benefícios devido a maior quantidade de cacau presente em relação as outras versões (veja a diferença dos tipos de chocolates), por conseqüência, eles possuem maiores quantidades também de flavonóides, antioxidantes que agem elevando a produção de óxido nítrico, um vasodilatador natural, diminuindo a pressão arterial.

Nesta mesma matéria o instituto de cardiologia cita vários benefícios do chocolate: no controle do diabetes, no aumento da imunidade e na proteção de neurônios.

Mas, eu tenho certeza que você está ansioso para a parte que o chocolate emagrece! Bom, para começo de conversa, antes que você saia por ai se empanturrando de tudo que contém chocolate é bom entender como os cientistas chegaram a esta conclusão.

O estudo, realizado na Dinamarca, separou voluntários em dois grupos, um consumia chocolate ao leite e outro chocolate amargo, ambos uma pequena quantidade, cerca de 30g, logo pela manhã. Na conclusão, quem comeu o chocolate amargo consumiu um menor número de calorias ao longo do dia e emagreceu mais que o outro grupo do chocolate ao leite. Este estudo, ainda não concluído, explica que isso se deve a propriedade do chocolate amargo de diminuir o apetite.

Fonte: Instituto de cardiologia

3 Responses to “Chocolate emagrece!”

  1. Thomas disse:

    legal… agora vou me alimentar só de chocolate… hehehe

  2. Maikim disse:

    legal… agora vou me alimentar só de chocolate TAMBEM

  3. [...] Conheça a diferenças dos chocolates [...]

Leave a Reply