Uma pesquisa realizada no Japão demostrou que consumir grandes doses diária de chá verde reduz em até 50% as chances do aparecimento do câncer.
Um poderoso antioxidante, o chá verde também previne doenças cardíacas, mal de Alzheimer e Parkinson.
O consumo do chá durante a pesquisa foi de cinco xícaras por dia, as pessoas que ingeriram o chá verde tiveram 42% menos chance de desenvolver leucemia e 48% menor de cancer do sistema linfático.
O estudo japonês analisou, durante dez anos, a idade, sexo, qualidade de vida e saúde de 40.000 japoneses para uma diversidade de estudos científicos.
Uma dica: As pessoas que tomam medicamentos anticoagulantes devem evitar doses excessivas de chá verde por conter grande quantidade de vitamina k (antagonista ao medicamento).
Fonte:
veja.abril.com.br

