Berinjela com soja a pomodoro

Fiz em casa uma receita que além de muito gostosa é super saudável. Mistura dois ingredientes que auxiliam a baixar o colesterol; berinjela e soja, além de molho de tomate que é um alimento funcional na prevenção de vários tipos de cânceres.

BERINJELA E SOJA A POMODORO

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

- 1 unidade média (200g) de berinjela
- 1 xícara (60g) de proteína texturizada de soja (carne de soja)
- Alho, cebola, tomate, cheiro verde, sal a gosto
- 250g de molho de tomate
- e colher de chá de azeite de oliva extra virgem
- 5 fatias finas (100g) de queijo mussarela

Modo de fazer:

1º passo: Corte as Berinjelas em rodelas bem finas, ponha de molho em água por 5 minutos, cozinhe no vapor e reserve.
2º passo: Coloque a proteína texturizada de soja para hidratar em água fervente por 15 minutos, despreze a água, com a ajuda de uma peneira e colher esprema a soja até sair toda a água.
3º passo: Refogue a carne de soja com um fio de azeite de oliva e com todos os temperos a gosto e reserve.
4º passo: Em um refratário monte o prato em camadas na seguinte ordem: molho de tomate, berinjela, carne de soja, queijo e repita mais uma vez as camadas de molho que a última seja de queijo.
5º passo: Leve ao forno para gratinar.

Um ponto a esclarecer: O queijo mussarela foi colocado na preparação para torná-la mais apetitosa para iniciantes de alimentação saudável, mas pela quantidade de caloria e gordura contida neste alimento, recomenda-se retirá-la. Veja a composição nutricional nas duas situações:

COM O QUEIJO                            SEM QUEIJO
Calorias 196,5 Kcal                     Calorias: 99,5 Kcal
Proteína 17,6g                             Proteína: 9,5g
Carboidrato: 11,6g                      Carboidrato: 11,6g
Lipidio: 9,64g                              Lipidio: 2,45g

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