Mantenha-se saudável

É preocupante a vida de blogueiro que passa horas a fio no computador, sem postura nenhuma na cadeira, sem uma alimentação que preste, falta de atividade física e hábitos desregrados de sono.

A dica de saúde de hoje é para todos os blogueiros.

1. Pelo amor de Deus! Na hora de lazer, saiam do computador, dê um tempo nas diversões on line, aproveite esse tempo livre para dar uma volta na beira mar, ir ao cinema, passear com os filhos ou mulher,fazer uma atividade prazerosa que não envolva comida ou computador.

2. Antes de começar a trabalhar (ou depois que acabar), faça alguma atividade física, caminhada, bike, corrida, natação, futebol, qualquer coisa que passe de 30min já está valendo. Tanto vai servir para esfriar a cabeça como para garantir boa forma.

3. Faça uma pequena refeição a cada 2 ou 3 horas, de preferência uma fruta ou barra de cereal, isso evitará que fique muito tempo em jejum e evitar problemas como uma gastrite por exemplo.

4. Saia do computador pelo menos a cada duas horas e fique uns minutos fora dele! Aproveite este tempo para fazer um breve alongamento para mãos e coluna.

5. Ponha uma garrafa de água no seu local de trabalho.

6. Tenha um local de trabalho confortável e organizado.

7. Mantenha uma boa postura em frente ao computador (veja posições ergonômicas corretas)

8. Blogueiros tem uma hábito de sono totalmente desregrado e acabam dormindo muito pouco, mas, acredite: dormir bem é essencial não apenas para ficarmos acordados no dia seguinte, mas, para manter-se saudável, melhorar a qualidade de vida e aumentar a longevidade. Nosso desempenho físico e mental está diretamente ligado a uma boa noite de sono.

Enfim, você pode estar pensando como dá trabalho todas estas dicas, mas confie em mim, melhor fazê-las que a longo prazo perder sua saúde física e mental. E para ser bem sincera, acho que dá menos trabalho do que você imagina!


10 Responses to “Mantenha-se saudável”

  1. Virginia disse:

    Legal, não conhecia o blog, matéria é interessante.
    Quase tudo o que acontece comigo (heheheh).
    As vezes fico tanto tempo em frente o computador que esqueço até de ir ao banheiro.

  2. Joseph disse:

    Tomara que minha esposa não leia essas dicas, se ela ler eu estou ferrado! :)

    Se bem que estou ferrado ela lendo ou não! O.o

  3. Titinha disse:

    Achei a matéria ótima, farei meu filho ler, eu faço a maioria das dicas, mas ele fica vidrado em frente ao monitor por horas, acho um absurdo!
    Parabéns!!!

  4. Isaias Malta disse:

    Fico curioso para saber se a Dr. Marisa é blogueira da gema! Se for, certamente segue suas próprias orientações. Porém, sinto dizer que a maioria dos blogueiros passo voando por qualquer destas recomendações, por causa da ânsia e das pressões.

  5. Fernanda disse:

    Chego a tet stress tecnológico. Muitas vezes por conta de faculdade, trabalho acabo ficando muito tempo no computador..lendo notícia, passando o tempo, mas não tem jeito, se deixar de olhar o email perco alguma coisa importante, e mesmo estando de saco cheio da maquininha tenho que abrir. Melhor coisa pra ficar menos tempo no computador foi ter saído do orkut há 2 anos.

  6. Vânia disse:

    Eita Dra., isso é mesmo importante, mas pra convencer esses blogueiros a manter hábitos saudáveis em frente ao computador tem sido uma tarefa difícil pra mim também. Vou passar suas dicas em meu blogue e fazer mais uma tentativa pra meus amigos blogueiros sairem do sedentarismo.
    Ah, o seu blog ta muito bom.
    Visite-nos no cuidandodocorpo.blogspot.com

    abraços
    Vânia

  7. Nabo disse:

    Isso vale não só pra blogueiros, mas pra quem tem outras atividades com o computador também.

    Eu sou webmaster e já ganhei gastrite, tendinite e olho seco… hehehe.
    Devia ter ouvido a mamãe e virado médico.

  8. Parabéns pelo blog Dra. Marisa, eu não conhecia eu conheci através da minha amiga Vânia do Blog http://www.cuidandodocorpo.blogspot.com como Maratonista irei vir aqui sempre para pegar dicas. Parabéns também pela excelente idéia sobre os blogueiros.
    Que Deus continue te iluminando e lhe abençoando os seus caminhos.
    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA
    http://www.jmaratona.blogspot.com

  9. mari santos disse:

    A natureza nos reserva inúmeros tesouros para manutenção da nossa saúde. Cabe a cada um de nós buscarmos esses conhecimentos que se espalham de norte a sul e praticarmos porque sem prática não há mudanças.

    Maria Santos
    http://plantasmedicinaisdaamazonia.

Leave a Reply